terça-feira, 24 de julho de 2018

SBPC educação


Tema: educação pública, restrições de gastos públicos e ameaças aos princípios democráticos: qual a responsabilidade social? Qual a soberania?
- Lisete Arelado (USP)
“Lutam melhor quem tem belos sonhos” (che guevara)


- Em palestra, Lisete Arelado (USP), tratou das questões da educação e em como é direcionado o dinheiro do país, em slides mostrou a relação do Piso da EC 95 x CF, em 2010 à 2016 e suas aplicações em milhões.

Com isso, ela relatou o Art 1º da cf e os seus fundamentos, que são: soberania, cidadania, dignidade da pessoa humana, valor social do trabalho e da livre iniciativa e o pluralismo político. Lisete, também trata do plano plurianual (2016-2019), onde, no art 3º estabelece metas escritas no plano Nacional de Educação e no art 4º, da valorização à educação.
Analogamente, Lisete, mostrou também, o gasto anual por estudante primário, em que o gasto por aluno no Brasil equivale a 3.095, ficando abaixo do Chile, mas, a questão é que por mais que recebam bastante recurso para a educação esse gasto é subdimensionado ao mínimo. Além disso, a relação com os gastos em saúde e educação, diante a PEC 241, que ambos gastos estão acima do mínimo e não será cortado abruptamente, segundo uma audiência pública em 2016, não bate na realidade orçamentária da educação no país. Com isso, ela trata das questões em uma palestra muito produtiva e com uma grande carga de aprendizagem.

quarta-feira, 11 de julho de 2018

HISTÓRIA DE VIDA

 O mundo digital para nós, é a inclusão ao processo de acesso às tecnologias da informação, permitindo a informação e a inserção de todos na sociedade, simplificando a rotina das pessoas e melhorando o seu tempo. Nos alfabetizamos no domínio da inclusão já muito novos, pois nossa geração já teve acesso cedo aos computadores e redes sociais da época, que com o passar do tempo foi minimizada ao uso extremo do celular e as novas redes.A forma como podemos propagar a saúde por meios de comunicação que jovens possam ter acesso.Ajuda no decorrer das notícias, e otimiza o tempo, porém, com o uso contínuo muita gente não tem disciplina para o uso das tecnologias, fazendo assim, com que traga prejuízos e invés de melhorar o tempo, perde-o. Já tínhamos habilidades em mexer em programas para trabalhos, o que não foi tão dificultoso para nós. Porém, acredito que as nossas maiores dificuldades seja diferenciar as fake news que se espalham, e decidir o que é ou não real. A acessibilidade, rapidez da pesquisa e um conhecimento mais rápido e prático. Sim, tornou mais dinâmico e prático o acesso a conteúdos que antes não eram tão fáceis de serem acessados.A acessibilidade e a vasta gama de conteúdos que estão disponíveis para o aprofundamento em qualquer tipo de estudo.As distrações que a internet pode ter, e querendo ou não, nós não temos total confiabilidade do conteúdo que está disponível para nós, em sites que não temos a certeza de que o conteúdo não é totalmente confiável.








quarta-feira, 4 de julho de 2018

Membros do Blog


-Vitória da Silva Oliveira, atualmente faço musculação, mas já fiz voleibol e natação. Entrei no curso por gostar dessa área, e por me ver ensinando a crianças (principalmente ensino de crianças com autismo, que é uma área de muito interesse meu) e ser a professora que não tive (muito menos incentivo). Espero que seja realmente um curso de muito aprendizado e o quê eu realmente quero, e desafios virão, mas almejo ultrapassa-los e no fim ter orgulho da minha formação.

-Lucas José Ferreira Oliveira, pratico jiu jitsu, mas sempre pratiquei quase todos os esportes.Entrei no curso pela minha paixão pelo esporte e principalmente as artes marciais. Quero abrir um projeto social para ensinar jiu jitsu a crianças carentes, e também propagar o estilo de vida saudável para o máximo de pessoas. Eu espero ganhar muito conhecimento ao longo do curso e fazer boas amizades.

-Raphael Henrique Silva Araújo, sou praticante de musculação, mas já treinei atletismo por um tempo. Escolhi educação física, não só por gostar da área, mas por ser algo muito ligado ao meu dia-a-dia, e pretendo me tornar um grande profissional nessa área e com amplo conhecimento. Almejo ser um profissional de grande qualidade e comprometimento com todos os meus alunos, e buscar promover o máximo de saúde, qualidade de vida e lazer com todos que desejarem um vida mais saudável.

- Francis Rarissa Farias Santana, tenho 19 anos. Faço atualmente o curso de Licenciatura em Educação Física na Universidade Federal de Alagoas. Como sempre tive uma relação muito forte envolvendo os esportes, e mais especificamente as artes marciais, decidi que o curso de Educação Física poderia criar uma possibilidade de carreira profissional para mim. As minhas expectativas para o curso no presente momento, são que ele possibilite meu futuro acadêmico e profissional e com isso eu me torne uma profissional de sucesso.

Jornais e Revistas Online na Educação Física

Tema: Artes Marciais Mistas (AMM/MMA) Objetivo: Proporcionar o entendimento sobre as Artes Marciais Mistas, suas regras, equipamentos, e q...